Dicas para melhorar a estratégia de marketing de conteúdo

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Tempo de leitura: 7 minutos

O que é preciso para desenvolver conteúdo relevante e atrativo?

Para ocupar seu lugar ao sol em uma era de muita concorrência e excesso de conteúdo.

Falar do seu produto de modo explícita o tempo todo não funciona mas, seu usuário precisa escutar melhor o que você faz e sentir-se interessado pelo conteudo.

Desse modo, é importante e ncessário que seu negócio seja visto nas midias sociais quando seu público está e utilize esses canais para publicar muitos tipos de materiais que ajudarão as pessoas certas a chegarem até você.

1) Tenha um site : este é sua terreno própria e intensamente customizável

Mesmos que você esteja investindo em midicas sociais, é preciso ter um site proprio para ter mais controle das acoes e publicar conteúdo de qualidade. O site é um lugar para elevar seus potenciais compradores para saber alguma coisa mas, até usar as mídias sociais para separar e atrair o público correto.

A plataforma de blogs mas usada é o WordPress e, diariamente, milhares de profissionais publicam conteúdos em locais como esse. Os blogs começaram como diários pessoais, porém atualmente é precípuo que corporações também tenham um.

Ou melhor, uma boa prelecção de marketing de conteúdo é variar as midias sociais onde você está atuando. Exemplo: um site é bastante mas seu do que uma midia social, sujeita a termos e políticas de uso enormes e com chances mais grandes de um dia deixarem de viver, ou de repentinamente lhe deixarem na mão.

Constantemente há espaço para um site que trata de assuntos relacionados, que mostra subsistir alguém do outro lado se preocupando com o internauta, que não parecido desejar somente o grana dele, que aposta em conteúdos interessantes que os ajudam a todos e cada um dos dias aprender alguma coisa novo.

como funnciona marketing-de-conteudo

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2) Ação de planejar é necessário

De antemão de encetar a fabricar teor é preciso descobrir que um elaboração de um projeto é necessário. Estrear compreendendo os objetivos do negócio, depois quem são as personas (modelos de compradores ideologia ), desenredar temas relevantes e produzir um cronograma de publicações, organizando-o por temas e tipos, por ex.

Nele, você deve definir a frequencia de publicações, linguagem que vai utilizar, numero de posts e  demais materiais quer irá disponibilizar.

É preciso prezar por qualidade, não quantidade.

Esses conteudos precisam estar interligados, levando uma audiência abrangente, pouco a pouco, a identificar conteúdos mas densos, ir compreendendo mais a respeito de você, vendo-o como referência na dimensão e, enfim, chegando à período de tampar um negócio com você.

Entenda que nem constantemente o lead está pronto para adquirir, porque isso depende de muitos fatores. Precisa filosofar com a testa dele para apreender o que falta para determinar pela compra. Ou melhor, o reconhecido cabeça, meio e fundura do funil de vendas, a jornada conhecida que seu potencial usuário fará até tornar-se na verdade usuário.

3) Evite conteúdo sem sentido e básico

A era do techniquês acabou. Agora o bacana é descobrir trasladar o técnico em alguma coisa gostoso de ler.

Você gosta de ler conteúdos chatos e clichês no mesmo formato que todo planeta usa por aí? Não, né? Seu comprador também não.

Deixe de ser extremamente formal quando não for preciso e encante o coração do usuário. Escreva sobre alguma coisa que absolutamente ninguém escreveu ainda.

4) Volte e otimize conteúdos já publicados

De quando em quando, você possui conteúdos que estão no espaço há cerca de meses. Continuamente dá para desenvolver!

Leia o escrito de novo e entenda o que falta nele. Um título melhor e mas limitado? Uma imagem? Uma reformulação do formato? Exemplos práticos? Na incerteza, pesquise o matéria do artigo no Google e leia ao menos os cinco primeiros resultados. Veja o que é abordado.

Sua missão é converter seu conteudo em alguma coisa que engaje as pessoas de modo que o seu seja o melhor de toda gente!

Há publicações que são ótimas o ano todo e conteúdos mais estratégicos que só interessam em certa açãonão se esqueça de que é preciso ter também call-to-action, chamando.

Adjunto mas nos que são bons continuamente. Replicar esse teor já postado com data mas atual também é interessante.

5) Alterne conteúdos entre outros textos

Muitos pequenos conteúdos podem ser juntados e pender um só, muito completo. Do mesmo modo que um completo deve dominar diversos posts. Seja esperto ao redigir e lembre-se disso!

6) Evite ficar focado somente em conversão

Calma, nem tudo precisa auxiliar a transformar na hora. Varias vezes, o teor é um caminho que pouco a pouco fará com que seu potencial freguês o conheça melhor e confie em você.

Logo, relaxe. Recheie sim os seus conteúdos com formas de levar o ledor a outro material. Ou mesmo a uma chamada para ação, como por ex, uma forma de entrar em contato para descobrir mas, formas de encolher um material que vai solicitar dados de antemão de deixar prosseguir, etc.

Marketing de teor funciona, porém é preciso ser paciente, sustentar o foco, gerar conteúdos bons da mesma forma no início absolutamente ninguém os leia.

É lógico que precisa de outras meios associadas, por ex, considerar SEO, quer dizer, a desenvolvimento de seu sítio tecnicamente com intenção de os buscadores o encontrem melhor.

7) Use backlinks em seus textos

Você deseja que o visitante leia o teor, correto? E, apesar disso, deseja que este veja outros materiais, não que vá embora rápido do seu website.

Logo coloque backlinks entre os textos, relacionando os assuntos. Desta forma, o visitante deve ligar-se outros conteúdos de interesse também.

Porém lembre-se que é preciso ter também call-to-action, chamando para pequeno número de ações, do gênero de, leia, teste, assine, etc.

8) Ofereça materiais ricos

As pessoas adoram encolher matérias ricos. O que é isso? Um ebook é um classe de material rico, este oferece preço ao ser baixado, a persona resta com um material organizado que deve ser lido depois em formato documento em formato portátil. Outros formatos são testes disponível, vídeos, webinars, planilhas.

São exemplos que ajudam a produzir uma lista de pessoas que desejam aceitar mas materiais seus. E olha, nem continuamente é preciso apostar em grandes produções.

Neste sentido, é lítico continuamente ter uma plataforma para gerir essas interações com materiais ricos.

A partir de ferramentas de administração de projetos para a organização do fluxo de trabalho e demandas, como o Runrunit, até na operação no cotidiano, como as plataformas de automação de marketing.

Se os conteúdos forem muito construídos e relacionados com seu negócio, a persona que o diminuir é um potencial freguês. Logo, visto que são mas demorados de serem fabricados, fracção qualquer oferecido em troca, classe o mail da persona.

Deste modo, você deve entrar em contato com ela depois. Então, citei a relevância de uma plataforma de automação. Até porque gerir esse volume de requisições de forma manual é complicado e nada escalável.

9) Zelo com automatização em excesso

Se constantemente que alguém decrescer alguma coisa a resposta for nem mais nem menos a mesma, se constantemente que redigir um correio eletrônico o formato for o mesmo… seu usuário vai perceber o excesso de automação.

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