10 passos para iniciar um pequeno negócio

Blog Negócios na Internet - Fórmula do Negócio Online

Tempo de leitura: 9 minutos

Existem mais de 28 milhões de pequenas empresas nos Estados Unidos, respondendo por 99,7% de todas as empresas dos EUA, segundo a Small Business Administration. Quando você considera algumas das razões mais populares para começar um negócio, incluindo ter uma ideia de negócio única, projetar uma carreira que tenha a flexibilidade de crescer com você, trabalhe em direção à independência financeira e invista em si mesmo – não é de admirar que as pequenas empresas estão em toda parte.

Mas nem todas as pequenas empresas estão posicionadas para o sucesso. Na verdade, apenas cerca de dois terços das empresas com funcionários sobrevivem pelo menos dois anos e cerca de metade sobrevivem por cinco anos. Portanto, você pode enfrentar um desafio real quando decidir dar o salto, largar seu emprego e tornar-se proprietário de uma empresa. O cenário é muitas vezes definido no início, por isso, certifique-se de seguir todos os passos necessários ao iniciar o seu negócio pode estabelecer as bases para o sucesso.

Aqui estão 10 passos que são necessários para iniciar um negócio bem sucedido. Dê um passo de cada vez e você estará no caminho para o sucesso em possuir um pequeno negócio.

Etapa 1: faça sua pesquisa
Muito provavelmente, você já identificou uma ideia de negócio, então agora é a hora de equilibrá-la com um pouco de realidade. Sua ideia tem potencial para ter sucesso? Você precisará executar sua ideia de negócio por meio de um processo de validação antes de seguir em frente.

Para uma pequena empresa ser bem sucedida, ela deve resolver um problema, satisfazer uma necessidade ou oferecer algo que o mercado queira.

Existem várias maneiras de identificar essa necessidade, incluindo pesquisa, grupos focais e até tentativa e erro. Ao explorar o mercado, algumas das perguntas que você deve responder incluem:

Há necessidade de seus produtos / serviços previstos?
Quem precisa disso?
Existem outras empresas que oferecem produtos / serviços similares agora?
Como é a competição?
Como seu negócio se encaixa no mercado?
Não se esqueça de fazer algumas perguntas sobre como iniciar um negócio antes de dar o passo.

Etapa 2: faça um plano
Você precisa de um plano para transformar sua ideia de negócio em realidade. Um plano de negócios é um plano que orientará seu negócio desde a fase inicial até o estabelecimento e, eventualmente, o crescimento do negócio, e é um requisito indispensável para todos os novos negócios.

A boa notícia é que existem diferentes tipos de planos de negócios para diferentes tipos de negócios.

Se você pretende buscar apoio financeiro de um investidor ou instituição financeira, é necessário um plano de negócios tradicional. Esse tipo de plano de negócios geralmente é longo e completo e tem um conjunto comum de seções que investidores e bancos procuram quando validam sua ideia.

Se você não pretende buscar apoio financeiro, um simples plano de negócios de uma página pode lhe dar clareza sobre o que você espera alcançar e como planeja fazê-lo. Na verdade, você pode até criar um plano de negócios que funcione na parte de trás de um guardanapo e melhore-o ao longo do tempo. Algum tipo de plano escrito é sempre melhor que nada.

Etapa 3: planeje suas finanças
Começar um pequeno negócio não precisa gastar muito dinheiro, mas isso envolverá um investimento inicial, bem como a capacidade de cobrir as despesas em curso antes de obter lucro. Prepare uma planilha que calcule os custos iniciais do seu negócio (licenças e autorizações, equipamentos, taxas legais, seguros, marcas, pesquisa de mercado, estoque, marcas registradas, eventos de inauguração, contratos de arrendamento de propriedades, etc.) , bem como o que você espera, precisará manter seus negócios funcionando por pelo menos 12 meses (aluguel, utilitários, marketing e publicidade, produção, suprimentos, despesas de viagem, salários de funcionários, seu próprio salário, etc.) .

Esses números combinados são o investimento inicial que você precisará.

Agora que você tem um número aproximado em mente, existem várias maneiras de financiar sua pequena empresa, incluindo:

  • Financiamento
  • Empréstimos para pequenas empresas
  • Subsídios para pequenas empresas
  • Investidores Angelicos
  • Crowdfunding

Você também pode tentar iniciar o seu negócio por bootstrapping, usando o mínimo de capital que você precisa para iniciar o seu negócio. Você pode achar que uma combinação das rotas listadas acima funciona melhor. O objetivo aqui, no entanto, é trabalhar com as opções e criar um plano para estabelecer o capital necessário para iniciar o negócio.

Etapa 4: escolha uma estrutura de negócios
Sua pequena empresa pode ser uma sociedade unipessoal, uma sociedade, uma sociedade de responsabilidade limitada (LLC) ou uma corporação. A entidade comercial que você escolher terá um impacto em muitos fatores, desde o nome do seu negócio, sua responsabilidade até a maneira como você arquiva seus impostos.

Você pode escolher uma estrutura de negócios inicial e reavaliar e alterar sua estrutura à medida que sua empresa cresce e precisa de alterações.

Dependendo da complexidade do seu negócio, pode valer a pena investir em uma consulta com um advogado ou um contador público para se certificar de que você está tomando a decisão certa sobre a estrutura do seu negócio.

Etapa 5: escolha e registre o nome do seu negócio
O nome do seu negócio desempenha um papel em quase todos os aspectos do seu negócio, então você quer que seja um bom negócio. Não deixe de pensar em todas as possíveis implicações ao explorar suas opções e escolher o nome da sua empresa.

Depois de ter escolhido um nome para o seu negócio, você terá que verificar se é uma marca registrada ou está em uso. Em seguida, você deve registrá-lo. Um único proprietário deve registrar o nome de seus negócios com o secretário de seu estado ou condado. Corporações, LLCs ou sociedades limitadas geralmente registram o nome da sua empresa quando a documentação de treinamento é arquivada.

Não se esqueça de registrar seu nome de domínio depois de ter selecionado o nome da sua empresa. Tente estas opções se o seu nome de domínio ideal for escolhido.

Etapa 6: Obter licenças e autorizações
A papelada faz parte do processo quando você inicia seu próprio negócio.

Há uma variedade de licenças e permissões para pequenas empresas que podem ser aplicadas à sua situação, dependendo do tipo de empresa que você está iniciando e de onde você está. Você precisará investigar quais licenças e autorizações se aplicam à sua empresa durante o processo de inicialização.

Passo 7: Escolha o seu sistema de contabilidade
Pequenas empresas trabalham de maneira mais eficiente quando há sistemas em operação. Um dos sistemas mais importantes para uma pequena empresa é um sistema contábil.

Seu sistema de contabilidade é necessário para criar e gerenciar seu orçamento, definir suas tarifas e preços, fazer negócios com outras pessoas e declarar seus impostos. Você pode configurar seu sistema contábil por conta própria ou contratar um contador para eliminar algumas das conjecturas. Se você decidir começar por conta própria, certifique-se de considerar essas questões que são vitais ao escolher o software de contabilidade.

Etapa 8: configurar o local da sua empresa
Estabelecer o seu local de trabalho é importante para o funcionamento do seu negócio, quer tenha um escritório em casa, um espaço de escritório compartilhado ou privado ou um local de negócios.

Você terá que pensar sobre sua localização, equipamento e configuração geral e certificar-se de que o local de sua empresa funciona para o tipo de negócio que você vai fazer. Você também terá que considerar se faz mais sentido comprar ou arrendar seu espaço comercial.

Etapa 9: Prepare sua equipe
Se você está contratando funcionários, agora é a hora de iniciar o processo. Certifique-se de ter tempo para delinear as posições que você precisa preencher e as responsabilidades do trabalho que fazem parte de cada posição. A Administração de Pequenas Empresas tem um excelente guia para contratar seu primeiro funcionário que é útil para novos proprietários de pequenas empresas.

Se você não está contratando funcionários, mas terceirizando o trabalho para prestadores de serviços independentes, agora é a hora de trabalhar com um advogado para ter seu contrato de contratado independente em vigor e começar sua busca.

Finalmente, se você é um verdadeiro solopreneur que está sozinho no caminho das pequenas empresas, você pode não precisar de funcionários ou contratados, mas você ainda precisará de sua própria equipe de suporte. Essa equipe pode ser composta por um mentor, um coach de pequenas empresas ou até mesmo sua família, e serve como seu recurso para aconselhamento, motivação e tranquilidade quando a estrada se torna difícil.

Etapa 10: promova sua pequena empresa
Uma vez que sua empresa esteja funcionando, você precisa começar a atrair clientes e consumidores. Você vai querer começar com o básico escrevendo uma proposta de vendas exclusiva (USP) e criando um plano de marketing. Em seguida, explore o máximo possível de ideias de marketing para pequenas empresas, para que você possa decidir como comercializar seus negócios da maneira mais eficaz.

Depois de concluir essas atividades de criação de negócios, você terá todas as bases mais importantes cobertas. Tenha em mente que o sucesso não acontece durante a noite. Mas use o plano que você criou para trabalhar de maneira consistente em seus negócios e aumente suas chances de sucesso.

O post 10 passos para iniciar um pequeno negócio apareceu primeiro em Blog Negócios na Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacote de Imagens para Instagram e Midias Sociais [EDITÁVEL]

Como fazer um TCC passo a passo. Prof. Amilton Quintela

Mercado Pago Point Mini: Desconto R$50 OFF