Copywriting: Veja Respostas Surpreendentes sobre a ferramenta de copywriting

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Tempo de leitura: 7 minutos

O que é Copywriting e por que é uma habilidade de alta demanda para marketing on-line

A definição simples é esta:

Redação é a capacidade do campo de trabalho onde as pessoas escrevem promoções de vendas e outros materiais de marketing para produtos, serviços, campanhas de angariação de fundos, ferramenta de copywriting, etc.

É a arte de escrever mensagens persuasivas que incitam as pessoas a agir (comprar algo, perguntar sobre um serviço, fazer download de um eBook livre, doar para uma causa, etc.).

Quando se trata de marketing e publicidade para seu negócio, copywriting é a habilidade mais importante que você deve aprender, se você está fazendo você mesmo ou é terceirizado para um copywriter profissional.

ferramenta de copywriting

Você se lembra do comercial de TV que você viu antes do noticiário da noite? Um editor escreveu o roteiro desse comercial.

E os folhetos que você pegou na feira local de casas e jardins? Sim, os editores também os escreveram.

E o conteúdo desse site que você acabou de visitar? Sim. Um ou mais editores provavelmente escreveram o conteúdo em cada uma das páginas desse site.

Estes são exemplos de direitos autorais de televisão, imprensa e on-line, e para ser claro: direitos autorais não é sobre marcas comerciais legais. A proteção de invenções ou obras criativas é um direito autoral, um assunto completamente diferente.

Agora, aqui está a resposta surpreendente para ‘O que é copywriting para publicidade?’

Publicidade escrita é uma habilidade que é necessária em todos os lugares hoje. Ele é usado em milhares de materiais e as mensagens enviadas para atingir públicos específicos, 24 horas por dia, todos os dias. Isso significa que há uma reserva contínua de trabalhos de copywriting para indivíduos que podem escrever para uma ampla variedade de projetos.

Tradicionalmente, antes dos dias da Internet, era necessário escrever para uma dúzia de diferentes tipos de materiais de marketing, incluindo pacotes de mala direta, cartões postais, anúncios de jornal e comerciais de rádio e televisão, folhetos, cartazes, cupons, revistas, folhas de vendas (para os representantes de vendas para transportar) e até mesmo caixas de cereais.

Hoje, o mundo dos direitos autorais explodiu online como um componente crítico de 75 a 100 ou até mais diferentes tipos de ferramentas e táticas de marketing, tais como websites, cópias de e-mail, artigos on-line, publicações mídias sociais, blogs, anúncios on-line, vídeos, apresentações de seminários on-line e assim por diante.

Pense nisso. Uma campanha de marketing para um produto pode exigir esses tipos de direitos autorais e muitos mais, dependendo do tipo de produto:

  1. Página de vendas de produtos on-line (pense nas descrições dos produtos MercadoLivre ou Amazon)
  2. O rótulo da embalagem / produto (sim, alguém escreveu as palavras nessa caixa)
  3. Anúncios de produtos no Google, Facebook e outros locais populares on-line
  4. Anúncios de produtos em revistas impressas
  5. Folhetos que serão entregues em uma feira comercial
  6. Vídeo (s) de demonstração do produto
  7. Um white paper ou relatório especial sobre um problema que o produto resolve
  8. Ferramenta de copywriting
  9. E-mails de promoção de produtos
  10. Estudos de caso que explicam como os clientes se beneficiam do produto
  11. Folhas de especificações do produto e páginas da web sobre como usá-las
  12. Artigos e blogs sobre o produto
  13. Depoimentos e histórias de clientes
  14. Cartas de vendas para mala direta e / ou páginas da web on-line

Eu poderia continuar e continuar, mas você tem uma ideia. Toda empresa que produz produtos, vende serviços ou cobra dinheiro precisa de uma boa cópia de propaganda para competir por clientes e dólares.

Para a maioria das empresas fazem o seu próprio marketing, limitado a apenas fazer o seu melhor palpite de colocar palavras em qualquer uma das formas de comunicação de massa mencionados acima. Em muitos casos, eles simplesmente pegam emprestado de outros anúncios que vêem, que foram feitos por pessoas que fazem o mesmo. Você não pode exagerar as palavras que você usa pode ter uma diferença dramática entre o sucesso eo fracasso abjeto; e que há todo um campo de estudo dedicado ao domínio da escrita publicitária.

ferramenta de copywriting

Então, aqui está outra pergunta importante: o que é bom ir escrevendo?

Ah! Há uma grande diferença entre direitos autorais mais ou menos eficazes e redação efetiva. Eficaz em copywriting está escrevendo que funciona muito bem em impulsionar as respostas e aumentar as compras.

Vejamos cinco dos componentes do bom copywriting, usando um produto para ilustrar as ferramenta de copywriting.

Um bom copywriting é escrito para um público específico, para exemplo donos de gatos.

Se você está promovendo um produto que fornece água fresca para gatos 24 horas por dia, o texto deve falar com os donos dos gatos. Em uma “conversa pessoal”, você vai querer explicar como o produto resolve o desejo do dono do gato de fornecer água fresca e saudável.

Uma das melhores maneiras de melhorar seus materiais de marketing é parar de tentar soar ‘super profissional’ e escrever em terceira pessoa. A primeira pessoa que escreve em um tom de conversa funciona muito bem.

Ferramenta de copywriting oferece um benefício único ou promessa para esse público

Os donos de gatos têm milhares de opções de produtos a considerar, portanto, o texto deve diferenciar este produto de água de gato de qualquer outro disponível. O que torna esta a melhor solução (a mais fácil, segura, saudável, etc.)?

Muitas pessoas se referem a isso como sua proposta de venda. O que faz você diferente de todos os outros produtos ou serviços que existem?

Um bom copywriting oferece uma prova sólida de que o produto é um vencedor

Para garantir que o gato proprietários não hesite ou se preocupar que o produto não cumprir as suas promessas, é melhor fornecer uma prova específica de que o produto funciona como depoimentos de clientes, os resultados dos testes em comparação com outros produtos de água para gatos, talvez um vídeo de marketing sobre como é fácil de usar, etc.

Se você vai usar depoimentos em seu marketing, comece a fazê-lo imediatamente!

Um bom copywriting orienta o público para um “call to action” atraente ou benéfico.
Se você está tentando proprietários do gato ver uma demonstração desta invenção brilhante distribuição de água, o texto irá guiá-los claramente com uma chamada à ação, que poderia ser: Clique no vídeo para ver como é fácil. Além disso, o texto deve oferecer algo especial que faça o dono do gato querer agir agora: “Economize R$ 25 se você pedir antes da data XX / YY.” Isso é um exmplo de ferramenta de copywriting.

Dizer às pessoas exatamente o que elas precisam fazer a seguir e por que elas devem fazer isso agora são duas coisas que cada peça de marketing que você cria deve incluir.

Idealmente, um bom copywriting é testado e ajustado ao longo do tempo para melhorar os resultados

Algumas alterações simples na cópia podem aumentar a resposta em 10%, 20% … até 150%, por isso vale a pena experimentar diferentes mensagens e ofertas.

Se você não está acompanhando tudo o que está fazendo, como vai saber o que está funcionando e o que não está? Além disso, você deve estar constantemente testando para ver se consegue melhorar os resultados que já está obtendo.

Obtenha mais informações sobre a copy de publicidade que funciona

Você pode procurar centenas de artigos de copywriting gratuitos que inclui dicas de especialistas de alguns dos principais redatores da indústria. Este também é um grande recurso se você quiser saber como se tornar um copywriter – uma das carreiras mais cresce hoje para escritores interessados ​​em ganhar a vida trabalhando como freelance de casa ou como um escritor em tempo integral para uma empresa.

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