8 Erros a evitar ao enviar newsleter por e-mail

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Newsletter informativos por e-mail são uma grande parte do marketing por e-mail que pode ajudar a construir relacionamentos com os leitores.

Aumentar o reconhecimento da marca e aumentar sua credibilidade como um especialista em seu setor e descubra como trabalhar com email marketing.

Se você é novo no e-mail marketing, há algumas coisas que você deve evitar para tornar os boletins informativos por e-mail tão eficazes quanto possível.

1. Tornando difícil cancelar a inscrição

Como trabalhar com email marketing? Esconder ou excluir um link para cancelar a assinatura pode não apenas fazer os leitores reclamarem e pensarem sobre sua marca de forma negativa, mas você também pode ter muitos problemas (por exemplo, estar na lista negra de sua plataforma de email marketing) se violar as regras ANTI-SPAM. Ative uma opção clara e fácil de encontrar para cancelar a inscrição de cada mensagem.

2. Gatilizando filtros de spam

Enquanto conversamos sobre spam, certifique-se de que suas mensagens não acionam alertas anti-spam e nunca acessam as caixas de entrada dos destinatários. Este guia do MailChimp contém uma lista dos gatilhos mais comuns para spam que devem ser evitados.

3. Não promovendo a newsletter

Um dos objetivos das newsletters de e-mail é criar uma lista de discussão. Este não é o caso de “construir uma newsletter e os assinantes virão”. Você deve ser muito proativo na construção da lista. Você pode fazer isso promovendo seu boletim informativo em seu site e nos canais sociais e incluindo um link na assinatura de e-mail e nos materiais de marketing.

Você também pode ativar a função de arquivo público, que muitas plataformas de marketing por e-mail têm à sua disposição. Isso permitirá que você crie uma lista de todos os problemas atuais aos quais você pode se referir no futuro.

como trabalhar com email marketing

4. Use a mesma linha de tema toda vez

Seu tópico deve refletir o conteúdo da mensagem para que os leitores sejam incentivados a abri-lo e não ficarão desapontados quando o fizerem. No entanto, seu texto deve permanecer o mesmo (nome e sobrenome ou nome da empresa) para que os leitores possam conhecer seu nome e reconhecer suas mensagens em sua caixa de entrada.

5. Não usar a plataforma de e-mail marketing

Os dias de usar o Gmail, o Outlook ou um cliente de e-mail para enviar mensagens de marketing ficaram para trás. Além de não ser profissional, ele não é rastreável, portanto você nunca saberá se suas mensagens estão abertas ou se os links foram clicados.

Também pode bloquear o endereço IP e a conta de e-mail de outros provedores, pois eles verão mensagens como spam. As plataformas de e-mail marketing são o caminho mais inteligente a seguir.

6. Ignorando o teste de email

Se você estiver enviando e-mails em HTML, precisará testar mensagens em diferentes clientes de e-mail para garantir que as mensagens tenham a aparência correta e que todos os seus links estejam funcionando. Você também deve testar suas mensagens em várias plataformas, incluindo dispositivos móveis.

Sua plataforma de email marketing pode incluir uma função de teste. Você também pode usar um serviço como o Litmus, que testará e-mails em seu nome em mais de 30 clientes e dispositivos de e-mail.

7. Envie mensagens com base em motivos inconsistentes

Você deve ter um cronograma consistente para enviar boletins informativos por email. Independentemente de você enviar um boletim a cada semana, a cada duas semanas ou a cada mês, ele deve ser enviado no mesmo dia, mais ou menos na mesma hora.

O tempo conta. Se você está enviando boletins informativos por e-mail com muita frequência, você pode cancelar a inscrição de muitos leitores porque é demais. No entanto, se você enviar muito raramente, seus assinantes podem esquecer de você e automaticamente marcar sua mensagem como spam porque eles simplesmente não conseguem lembrar o que é.

8. Esquecer de rever seus relatórios

Uma boa plataforma de e-mail marketing incluirá uma função de relatório que fornece informações valiosas sobre seus assinantes e o desempenho dos seus boletins informativos. Você pode ver quantas vezes sua mensagem foi aberta, quantas vezes ela foi clicada, quais links foram clicados e quantos assinantes e inscrições você recebe. Você pode usar essas informações para melhorar seu boletim informativo por email ao longo do tempo.

Agora que você sabe que alguns deles não podem ser concluídos, você pode começar a próxima campanha com uma lista limpa. Use a lista acima como uma lista de verificação que melhorará a eficácia geral de suas mensagens de e-mail de marketing.

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