Como criar um blog de sucesso em 20 minutos

Blog Negócios na Internet - Dicas e cuidados para planejar sua estratégia de negocios

Você está buscando como criar um blog de sucesso, fácil com passo a passo?

O meu guia gratuito nesta página irá mostrar-lhe como criar um blog que seja bonito e funcional, tudo num tutorial passo-a-passo fácil.

Pronto para começar o simples tutorial passo a passo sobre como iniciar um blog para iniciantes? Ou se quiser pegar um atalho, veja como funciona o blogmatic, um criador de blog automáticos com vídeos.

O meu nome é João e vou mostrar-te como começar a blog em WordPress. Eu tenho construído blogs e sites desde 2016. Nesse tempo eu lancei vários de meus próprios blogs, e ajudei centenas de outros a fazer o mesmo.

Eu sei que começar um blog pode parecer avassalador e intimidante. Este guia gratuito é tudo sobre blogs para iniciantes, e irá ensiná-lo a ser um blogueiro com apenas os conhecimentos mais básicos de informática. Então, se você tem 8 ou 88 anos, você pode criar seu próprio blog em menos de 20 minutos.

Eu não tenho vergonha de admitir que quando eu estava aprendendo pela primeira vez a construir um blog eu cometi uma tonelada de erros. Você pode se beneficiar de mais de uma década da minha experiência para não repetir esses mesmos erros quando você faz seu próprio blog.

Eu criei este guia gratuito para que qualquer pessoa possa aprender a blogar de forma rápida e fácil. E se você ficar preso a qualquer momento, por favor, envie-me uma mensagem e eu farei o meu melhor para ajudá-lo!

O que é um blog e como funciona?

Em suma, um blog é um tipo de site que se concentra principalmente em conteúdo escrito, também conhecido como blogs. Na cultura popular, na maioria das vezes ouvimos falar de blogs de notícias ou sites de blogs de celebridades, mas como você verá neste guia, você pode começar um blog de sucesso em praticamente qualquer tópico imaginável.

Os blogueiros costumam escrever a partir de uma perspectiva pessoal que lhes permite conectar-se diretamente com seus leitores. Além disso, a maioria dos blogs também tem uma seção de “comentários” onde os leitores podem se corresponder com o blogueiro. Interagir com os seus leitores na secção de comentários ajuda a aumentar a ligação entre o blogger e o leitor.

LEIA TAMBÉM:

Esta conexão direta com o leitor é um dos principais benefícios de iniciar um blog. sta conexão permite que você interaja e compartilhe idéias com outras pessoas que pensam da mesma forma. Também lhe permite construir confiança com os seus leitores. Ter a confiança e lealdade de seus leitores também abre a porta para ganhar dinheiro com o seu blog, que é algo que eu discuto mais adiante neste guia.

Você deve começar um blog?

Um dos equívocos sobre como iniciar um blog é que você precisa ser um grande escritor para ter sucesso. Nada poderia estar mais longe da verdade. As pessoas lêem sites de blog para obter uma perspectiva pessoal sobre as coisas, assim que a maioria dos blogueiros escrever em um estilo muito informal e conversacional.

Além disso, você não precisa ser um especialista em seu tópico, a fim de ter um blog de sucesso. Por exemplo, os leitores de um blog de culinária não querem ler um livro de texto de um cientista de alimentos, eles querem ouvir as experiências de alguém que realmente cozinhou algumas refeições reais, erros e tudo mais.

Para ser bem sucedido como um blogueiro, há apenas um requisito: uma paixão pelo seu assunto.

Em seu coração, blogging é sobre a partilha do seu conhecimento com o mundo. Escolher um tema que você é apaixonado faz com que o processo de iniciar um blog de sucesso muito mais fácil. Escrever sobre mais de um tópico é totalmente bem demais. Enquanto você está escrevendo sobre coisas que você está genuinamente interessado, sua paixão vai brilhar através de e manter seus leitores interessados.

Então, por que você trabalharia com blog? Veja algumas razões:

  • Ganhar dinheiro em casa. Blogging pode ser bastante lucrativo se feito corretamente. Os blogueiros de topo no mundo obviamente ganhar um pouco, mas mesmo um blogueiro a tempo parcial pode esperar para fazer um bom lucro se as coisas são feitas corretamente. A melhor parte sobre isso é que o blog é uma forma de renda passiva, uma vez que você pode gastar apenas algumas horas por semana escrevendo um post do blog e, em seguida, continuar a ganhar dinheiro com isso muito tempo depois que o post do blog é escrito. Eu entro em muito mais detalhes sobre como blogar por dinheiro mais tarde neste guia.
  • Compartilhe sua história. Um blog permite que você tenha uma voz e ser ouvido. Você pode compartilhar sua história com o mundo inteiro se você escolher. Uma das maneiras mais comuns blogs são usados são como um diário onde o blogueiro escreve sobre suas experiências diárias para que os amigos, familiares e outros podem ser uma parte de suas vidas.
  • Reconhecimento para si mesmo ou para o seu negócio. Não, você provavelmente não terá paparazzi seguindo você por causa do seu último post no blog. Mas um blog de sucesso pode ganhar-lhe uma tonelada de reconhecimento em seu respectivo campo. Muitos blogueiros são conhecidos como especialistas apenas por causa de seus blogs, e alguns têm até mesmo obtido livros e filmes com base em seus blogs.
  • Encontre uma comunidade. Blogging em seu coração é interativo. Você escreve um post no blog e as pessoas comentam sobre ele. Esta é uma ótima maneira de se conectar com pessoas que estão interessadas nas mesmas coisas que você está. Blogging permite que você ensine essas pessoas com base em sua experiência, e dá-lhe a oportunidade de aprender com seus leitores também.
  • A boa notícia é que a internet está explodindo com o crescimento agora mesmo. Mais pessoas do que nunca estão online. Esta explosão no crescimento significa mais leitores potenciais para o seu blog. Em suma, se você está pensando em começar um blog, então não há melhor momento do que agora.

O post Como criar um blog de sucesso em 20 minutos apareceu primeiro em Blog Negócios na Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacote de Imagens para Instagram e Midias Sociais [EDITÁVEL]

Como fazer um TCC passo a passo. Prof. Amilton Quintela

Mercado Pago Point Mini: Desconto R$50 OFF