11 Mensagens de e-mail que você pode enviar para sua lista além das newsletters

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O e-mail é 40 vezes mais eficaz do que o Facebook ou o Twitter na aquisição de novos clientes, o que faz dele uma das mais poderosas ferramentas de marketing digital para pequenas empresas

Além disso, o marketing por e-mail é relativamente viável e, com as várias plataformas de e-mail marketing disponíveis, não há solução para nenhum tipo de negócio (continue lendo e veja o que é newsletter e como funciona).

É claro que o e-mail marketing só é eficaz para proprietários de pequenas empresas que gastam tempo cultivando suas listas de e-mail e enviando mensagens consistentes e relevantes, por isso criar campanhas convincentes de e-mail marketing é uma parte fundamental do processo.

Os boletins informativos por e-mail podem parecer a melhor maneira de alcançar seu público-alvo e podem ser um ótimo formato ao longo do tempo, mas há muitas outras maneiras de usar o marketing por e-mail em uma pequena empresa. Aqui estão 11 tipos de e-mails que você pode enviar para uma lista que não é uma newsletter, que permite que você mude de vez em quando e realmente envolva seus clientes.

Ofertas especiais e cupons

Quem não gosta de brinde, desconto ou oferta especial? A maioria das pessoas faz isso, e é por isso que e-mails promocionais especiais são uma ótima maneira de aumentar seu envolvimento em sua lista de marketing por e-mail.

Esse tipo de email também ajuda a aumentar o engajamento na lista, pois oferece um incentivo valioso para os inscritos permanecerem na lista. Eles estarão muito mais propensos a abrir outra mensagem se encontrarem valor nela.

Downloads gratuitos

A maioria dos tipos de empresas pode usar downloads gratuitos para envolver sua lista de discussão. Você pode oferecer um modelo, uma folha de dicas, um vídeo instrutivo e até mesmo uma imagem que pode ser usada como papel de parede para um computador ou smartphone.

O download gratuito pode ser usado como uma maneira de agradecer aos assinantes existentes ou incentivar novos clientes a assinar a lista de discussão. Apenas certifique-se de que o download tenha a marca da sua empresa e seja algo que seus assinantes considerem valioso.

Anúncios

Seu instinto inicial pode ser que os anúncios da empresa sejam chatos e não sejam interessantes para seus clientes, mas há muitas maneiras de personalizar suas mensagens para que elas atraiam inscritos.

Você anuncia uma nova linha de produtos? Dê aos seus assinantes a chance de experimentá-lo gratuitamente. Você anuncia que sua empresa ganhou o prêmio?

Comemore com os clientes, oferecendo-lhes descontos limitados. Pense em transformar suas mensagens comerciais em algo valioso para seus clientes, fazendo uma pergunta: o que há para eles?

Postagem do Blog

o que é newsletter e como funcionaSe você tem um blog com um fluxo contínuo de novos conteúdos, enviar um resumo semanal ou mensal de postagens recentes é uma ótima maneira de manter os olhos dos leitores no seu blog.

Seu e-mail não precisa ser longo, basta incluir o título e a frase ou dois resumindo cada postagem com um link para a entrada completa do blog. O conteúdo da imagem recebe 94% mais visualizações do que o conteúdo sem imagens, por isso, se você destacar fotos nas suas postagens, convém incluir uma para cada uma das entradas do blog.

Check-in após a compra

Você segue a satisfação deles depois de fazer uma compra e verifica se eles têm alguma dúvida sobre o produto ou serviço que você comprou? Um pequeno e pessoal check-in por e-mail é uma ótima maneira de dizer aos clientes que eles são importantes para você e que eles sinceramente querem que você seja feliz com suas compras.

Se você tem uma pesquisa de satisfação do cliente que usa em sua empresa, inclua um link para essa pesquisa na mensagem para coletar dados e comentários de clientes que ajudarão você a melhorar seus negócios ao longo do tempo.

Mensagens de aniversário

Dependendo do tipo de informação que você coletar de seus assinantes após o registro, o envio de notas de aniversário ou jubileu é uma ótima maneira de prestar atenção especial às suas campanhas de e-mail. Aumente ainda mais o seu envolvimento, incluindo um presente gratuito ou um desconto especial para celebrar o dia especial do seu cliente.

Se você tem uma empresa que ofereça suporte a crianças, como um restaurante ou um local popular para aniversários, pode enviar mensagens para os pais que oferecem uma sobremesa grátis, um brinquedo especial ou até mesmo um desconto no aniversário de uma criança.

Mensagens de e-mail VIP

Quem são seus VIPs no e-mail marketing? A GetResponse tem algumas ótimas dicas sobre como identificar os assinantes mais importantes e criar uma experiência VIP que os recompense pela lealdade à marca.

Para fazer isso, você precisará decidir sobre os parâmetros que determinam quem são seus assinantes mais importantes e, em seguida, segmentar sua lista de e-mails para que você possa enviar apenas e-mails para essa parte da lista.

Uma das mensagens VIP poderosas é um convite para acesso antecipado a um evento de vendas ou outra oferta exclusiva semelhante.

Lembretes de compromisso

Se a sua empresa for uma empresa de serviços na qual os clientes costumam agendar compromissos com antecedência, o envio de lembretes por e-mail de alguns dias a uma semana antes da reunião é um ótimo hábito.

Esses lembretes por e-mail não apenas ajudam a evitar a falta de comparência, mas também podem ser muito eficazes na apresentação de valor agregado aos clientes. Por exemplo, você pode fornecer uma lista rápida de itens necessários para uma reunião ou links para documentos que devem ser preenchidos para tornar a reunião mais fácil.

Emails transacionais

E-mail transacional é obrigatório para empresas que permitem que os clientes peçam produtos on-line. Exemplos de e-mails transacionais são confirmação de pedido, status de pedido e confirmação de envio.

Se você possui um site de comércio eletrônico que vende produtos, use a prática padrão de automação de transação de e-mail para transações em todas as etapas do processo de pedido.

Você também pode incluir outras informações nesses e-mails transacionais que podem aumentar as vendas, como uma lista de produtos relacionados ou mais vendidos.

Convites para participar de eventos

Você é um anfitrião ou participa regularmente de eventos em sua empresa? A aquisição de clientes geralmente é o maior fator que determina o sucesso de um evento. Não presuma que seus clientes viram o folheto que você enviou na porta quando saíram da sua loja.

Envie-lhes um convite por e-mail para verificar se eles estão cientes do evento e se são incentivados a participar.

Atualizações do produto ou novos lançamentos

O relançamento de seus negócios com clientes atuais é a maneira mais econômica de gerar novos negócios, portanto, não hesite em enviar e-mails que informem os clientes quando um produto precisar ser atualizado ou se uma versão nova e melhor estiver a caminho.

Você pode criar uma mensagem de e-mail de finalidade dupla que atualize a nova versão e ofereça um tempo limite limitado para os clientes que atualizarem imediatamente.

Para qualquer tipo de e-mail enviado para sua lista, verifique se os detalhes de contato estão facilmente acessíveis e se as pessoas podem cancelar a inscrição facilmente com base nas políticas contra spam.

Você também pode incluir ícones sociais que se conectam a seus perfis sociais para que você possa se conectar com seus clientes em todas as plataformas nas quais sua empresa possui um perfil ativo.

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